segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sim, tive hellp e sobrevivi - PARTE I

Relatar uma vitória contra uma batalha silenciosa.
SIM, TIVE HELLP E SOBREVIVI.
Pouco se ouve falar sobre esta Síndrome. Eu só sei que ela, pois eu apresentei.
Na 22º semana comecei apresentar edemas nas pernas (inchaço), minha mãos começaram a ficar dormentes sem um motivo aparente, minha pressão arterial está dentro do normal.
Comecei a diminuir os carboidratos simples e o sódio,
Fazia hidroginástica  3x na semana.
E nada de diminuir o inchaço. Nada das sumir o dormência das mãos.
Cheguei ir em dois obstetras diferentes. Diagnóstico: VOCÊ ESTÁ GORDA, PERCA PESO.
Sim, ouvi isso de dois profissionais.
Mas segui fazendo o que eles me indicaram.
No dia 22/10/2013, passei a noite em claro com dores, que eu achava que eram no estômago, com muito desconforto.
No outro dia, 23/10/2013, o mesmo, noite em claro e com dores no abdômen, nada no baixo ventre, nenhuma contração, somente no estômago.
Dia 24/10/2013, a tarde pedi para o meu esposo me levar na maternidade.Na certeza que logo estaria em casa, para curtir o fim da minha gravidez.
Ao ser atendida, o obstetra me informou que minha pressão arterial na estava no limite, 14/10, e que eu seria internada naquela tarde para ser monitorada. Pensei comigo: COMO ASSIM?
Pedi para tomar a medicação em casa, pois pra mim falta muito tempo pra o meu filho chegar, eu estava na 32º semana de gestação. Ele disse que não, pro meu bem e do meu filho, eu deveria ficar internada.
Então, dia 24/10/2013, dei entrada no leito 15, com bastante inchaço na pernas, dormência nas mãos e com a pressão arterial 16/10, sim minha pressão aumentou  com a notícia de ficar internada.
No mesmo foi iniciada a medicação para estabilizar a pressão, e tomei duas doses de um medicamento que seria para o amadurecimento dos pulmões do meu pequeno.
Apesar de está tomando a medicação e minha dieta ser hipossódica , 0 sal, minha pressão arterial só oscilava, mas as dores abdominais tinham passado.
Fizeram hemograma, mas não me deixavam ver os resultados.
Perguntava que eu tinha, e me falavam estavam analisando meu caso.

Amanhã continua a relatar minha história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário