terça-feira, 21 de julho de 2015

Sim, tive hellp e sobrevivi - PARTE II

Continuando meu relato iniciado no post anterior....

No dia 25/10/2013, eu ainda não sabia o que eu tinha, a dieta hipossódica e remédio para controlar a pressão continuava.
Estranhamente eu não sentia dores de cabeça ou tontura, se não fosse o edema, eu estava ótima.
Na manhã do dia 26/10/2013, tomei meu café calmamente. Meu esposo tinha ido para casa e minha mãe ficou  me acompanhando. Uma turma de residentes chegaram na sala com o médico, quando eles estava saindo, chamei o médico e perguntei se já tinha chegado em algum disgnóstico do meu caso, ele apenas me falou que já iriam falar comigo. Fiquei aguardando, quando chegou na porta da enfermaria um residente e uma enfermeira me informando que já estava tudo pronto para meu parto cesário.
Como assim, já....
Meu Deus....a única coisa que fiz foi olhar para trás enquanto estava sendo levada, falei para minha mãe ligar para o meu esposo e vir logo, pois eu tinha me preparado para ele está ao meu lado, nesse momento.
Entrei na sala de cirurgia, coloquei um touca e algo nos pés e um tipo avental, sentei em uma cadeira e então três enfermeiras tentaram colocar um acesso para a medicação. Levei várias agulhadas e nada de conseguirem achar minha veia, quando estavam para chamar o anestesista, uma delas conseguiu.
Me pediram para ir para a mesa de cirurgia, sentei lá e então veio o anestesista e disse que iria aplicar a anestesia, me encolhi o máximo e não senti nada, nada mesmo nenhuma dor, tive que me deitar às pressas na mesa.
Após me amarraram e colocaram aquele pano verde na minha frente, veio o médico e me falou essa frase: "SOU O DR.... E IREI FAZER SEU PARTO. VOCÊ E SEU FILHO ESTÃO CORRENDO RISCO DE MORTE!"
Até ele dizer isso, eu estava calma estranhamente calma, mas depois que eu ouvi aquelas palavras....eu não sabia o que pensar, apenas sabia que precisava ficar calma, respirei fundo e comecei a rezar, sim rezar, rezar pela saúde do meu filho, para ele chegar ao mundo com saúde, rezar para para minha mãezinha não sofrer com minha ausência, para ela seguir sua vidinha, rezar para meu marido não sentir minha ausência, rezar para ele dar todo o amor para o nosso tão amado filho, e por mim, por mim não pedi nada, só queria meu bebêzinho bem e nada mais....sim eu me entreguei por completo, não me achava no direito de pedir algo para mim.
Quando meu bebê nasceu, ele não chorou, e foi a primeira vez que eu me desesperei, pedi para ele chorar, chorar bem forte.....ele deu um suspiro, o pediatra passou ele perto do meu rosto e o que eu senti foi um cheirinho de bebê que eu nunca vou me esquecer.
Ele foi para UTI Neonatal, e eu continuei na sala de cirurgia, mas não me recordo o que aconteceu, só me recordo de quando estavam me levando para a sala de observação. Enquanto eu estava lá, só pedia para as enfermeiras avisarem a minha mãe que eu estava bem, nossa como estava preocupada com ela. Tinha muito medo dela passar mal.
Entrei na sala de cirurgia às 8:55 e sai às 13:40, quando sai de lá queria ver minha mãe e meu marido, tinha tantas pessoas lá fora. Fui encaminhada para a semi-intensivo. Fiquei sendo monitorada e sulfatada, para não ter risco de hemorragia ou convulsão.
A noite meu esposo já tinha conhecido nosso bebê e me trouxe uma foto no celular, como tava lindo, mesmo cheio de tubos e fios, na foto ele estava sorrindo.
Somente no outro dia, é que foram me dizer o que eu tive. Nunca tinha ouvido falar da síndrome, muito menos dos sintomas e consequências.
Após dois dias fui para a enfermaria e após quatro dias da minha cesária recebi alta.

Eu sobrevivi a hellp e estou grávida novamente.
Meu filho mais velho está com 1 ano e 9 meses e estou com grávida de 21 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário