quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nutricionista!

Semana passada agendei um consulta com o nutricionista, a só tinha vaga para 26 de setembro....agendei para esse dia, mas fiz todo aquela drama, falei que estava grávida, que era indicação do obstetra, que eu estava pré diabética, chorei as pitangas e tals....e foi então que a moça do atendimento se comoveu com a minha história e me falou que diariamente ela liga confirmando as consultas, e se por acaso alguém desistisse, ela iria me encaixar. 
E não é que deu certo.....ontem a tarde me ligaram falando que tinha uma vaga e se eu podia comparecer , prontamente disse que sim. 
Então hoje as 10:00, eu estava no consultório esperando minha vez, o médico muito simpático, fez perguntas do tipo: o que vc geralmente come? come rápido? bebe líquido durante as refeições? tem alergia a algum alimento? e tals?
Me explicou algumas coisinhas...e foi fazer a coisa mais feia que um médico pode fazer: foi me pesar....buááááááá´
A balança covarde apontou 88,3kg......quase cai para trás.....eu tinha engordado 10kg de fevereiro até agosto.....o que eu senti naquele momento foi vontade de chorar. 
Com base no meu peso, ele fez o IMC que ficou 29,1 - SOBRE PESO
E nessa faixa de IMC, a grávida pode ter ganho de peso ideal até 11kg. 
Logo, tenho que seguir a dieta a risca para não aumentar de peso.
Outra coisa que pode está ajudando nesse aumento de peso é o inchaço. Minhas pernas está mega inchadas, meus pés estão parecendo dois melões.....meu calcanhar passa o dia doendo e sem esquecer dos meu tornozelos roliços.
Resumo da ópera: o nutricionista passou um dieta de 1200 calorias diárias, que inclui coisa aceitáveis.
Comecei a dieta hj mesmo, fui ao mercado e comprei algumas coisinhas.

O cardápio foi o seguinte:
Almoço: peito de frango grelhado , salada de cenoura ralada + passas+abacaxi, arroz e feijão
Lanche1: 3 colheres de sopa de passas
Lanche2: suco diurético (laranja+couve+abacaxi+água)
Jantar: 2 fatias de pão integral, pasta de atum (atum, cebola, salsa, maionese)
Ceia: 2 copos com água

Vamos ver como eu vou me sentir nos próximos dias.

Obs: Esse mesmo nutricionista comentou que acompanhou uma grávida de 4 meses que estava com 106kg, ela faz a dieta e no dia do parto, ela está com o mesmo peso....se é verdade ou não, eu não sei....mas que eu vou seguir a dieta a risca, ah isso eu vou :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário