quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Parto!

Sempre tive em mente, que no dia que engravidasse, gostaria que o meu filho viesse ao mundo por meio de parto normal, lógico se tudo estivesse ok com a mamãe e o bebê.
Em 2012, eu tive a grande oportunidade de acompanhar o parto de um prima. O parto chamado de humanizado, não uma classificação de parto, o termo parto humanizado eu considerado tosco. Esse parto nada mais é que a parturiente está acompanhada por alguém indicada por ela (marido, mãe, irmã, doula).
No meu caso que vai me acompanhar é o maridinho/papai.
Alguém pode comentar assim: "Mas parto normal é doloroso!", "Mas parto normal pode demorar muito tempo!" ou pior ainda "Vc vai ficar toda rasgada!" (esse comentário foi feito por uma pessoa que meio maluquinha)
Mas enfim, sou mulher e sei que desde do momento em que se engravida, a vida não é só flores como se mostra nas novelas e propagandas.....tem sim seus momentos ruins como enjoos, vômitos, dores de cabeça, dores nas costas, pés e pernas inchadas, aumento de peso, dores no pé da barriga, diabetes gestacional, dieta e se alguém me perguntar se eu engravidaria novamente eu responderei: "COM CERTEZA!"
Apesar de tudo isso que eu descrevi, está sendo um momento mágico, imaginar que eu estou gerando um serzinho aqui dentro de mim, é fantástico. Sentir o meu Nicolas mexer, interagir com o pai dele é um imenso prazer.
É por isso que eu quero ter parto normal, quero está acompanhada do meu maridinho. Se doer, faz parte. Será o nosso momento encantado: Mamãe, Papai e Nicolas.
O parto normal tem várias vantagens para mim e pro bebê.

Abaixo tem um vídeo de um parto feito em casa (o meu será na maternidade). 
Podem acompanhar, não tem nada de mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário